Thursday, August 7, 2008

Fashion Accessories 2009




A tendência para 09 não poderia ser mais ousada com a utilizaçao de tantas cores e efeitos surrealistas, assim vai caminhando a moda para o próximo ano que promete trazer um pouco mais de diversão e fantasia em tempos modernos.
Uma das coisas que está sendo discutida em termos de anatomia são os "diferentes" saltos vistos nos desfiles 08/09 propostos pela "nata" da moda internacional. Além de serem altíssimos, irreverentes e jamais produzidos, (e olha que digo isto com muito cuidado sabendo do inevitável efeito bumerangue que a moda trás consigo) mas consideraçoes à parte, saltos inusitados foram símbolo do movimento Sado-Masoquista no final dos anos 50 assim como os de Vivien Westwood, que à proposito lembram um pouco estes da foto desenvolvidos pela Dior. O que eu quero dizer, é que os saltos esquisitos eram lançados no passado como uma "coisa bizarra" direcionados para poucos e de gosto muitas vezes, considerado duvidoso. Aí està a mudança!
Então, analisando outros acessórios me deparei com um toque lúdico à la Elsa Chiparelli e torço para que realmente seja adotada (e massificada) essa tendência que remete ao mundo das artes e do lifestyle criativo. As coisas andam muito diferentes ultimamente!


1 comment:

Anonymous said...

OI RE: ESSA POSTAGEM ME FEZ PENSAR EM ADOTAR ALGUMAS DESTAS PADRONAGENS NA MINHA ARTE, EMBORA MEU TRABALHO TENHA MUITO DESTES GRAFISMOS, É SEMPRE BOM TER NOVAS REFERENCIAS.
CONSULTAS AO SEU BLOG SÃO SEMPRE ÓTIMAS.

BEIJOS, ZEZINHO.